digitalia_campus_hacker_web2-724x1024O repertório cult carnavalesco do MicroTrio e da banda Retrofolia, o hip-hop com forte acento afro-baiano do Opanijé e o mix de VJ, DJ e música ao vivo do coletivo Xaréu vão ocupar o campus da Universidade Federal da Bahia no sábado (15/02). Com acesso gratuito, o #DigitaliaCampusHacker é um evento do Digitalia – Congresso/Festival/Observatório Internacional de Música e Cultura Digital. Será iniciado ao meio-dia, quando o MicroTrio arrastará o público do portão principal do campus até um palco montado na área da Biblioteca Central da Ufba. Lá ocorrerão as apresentações do Retrofolia, do Opanijé, do Coletivo Xaréu e dos DJs Môpa e Bigbross, até 20 horas.

Montado num Fiat Strada, o MicroTrio toca músicas de todos os carnavais, das marchinhas e frevos ao samba-reggae. Também dedicado ao repertório do reinado do Momo, o Retrofolia é um projeto paralelo do grupo instrumental Retrofoguetes, formado por Rex (bateria), Joe (contrabaixo), Julio Moreno (guitarra) e Morotó Slim (guitarra).

Opanijé é uma sigla para Organização Popular Africana Negros Invertendo o Jogo Excludente. O grupo de rap formado por Lázaro Erê (voz e letras), Rone Dum-Dum (voz e letras) e o DJ Chiba D (toca-discos) mobiliza samplers, efeitos, batidas eletrônicas, berimbaus e instrumentos percussivos. Promove uma mistura singular de letras sobre a cultura negra e a ancestralidade africana com cânticos de candomblé.

Autodefinido como “cardume audiovisual”, o coletivo Xaréu é composto pelos professores Cláudio Manoel aka dj Angelis Sanctus (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Danillo Barata (Cinema e Audiovisual/Artes Visuais), Marina Mapurunga (Cinema e Audiovisual) e Jarbas Jácome (Artes Visuais), com participações especiais de Flavio Santos (trompete) e Geraldo Cachoeira (Tuba). Suas performances são marcadas por experimentações nos terrenos da imagem e da música.

O set list do DJ Bigbross inclui rockabilly, country, blueGrass, swing, bigbands, garage 60 entre outros gêneros. O DJ Môpa faz parte do staff do grupo Pragatecno/Salvador. Suas mixagens incluem house music e música brasileira, principalmente samba-rock.

#DigitaliaCampusHacker
15 de fevereiro (sábado)
Das 12h às 20h
Campus da UFBA em Ondina
Entrada Franca

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

© 2018 REDE DIGITALIA

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account